segunda-feira, 27 de julho de 2009

Sobre o Projeto.

No ano de 2003,cinco jovens assumiram com a comunidade e entre si,o compromisso de oferecer atividades de: Boxe, Percussão, Grafite, Dança e Arte Circense. Essas atividades que os mesmos aprenderam, quando adolescentes e que decidiram repassar para as crianças e adolescentes do bairro e assim,oferecer essas oportunidades educativas e artísticas,que são capazes de promover o exercício da cidadania de forma consciente.
Isso porque, Saramandaia nessa época era conhecido como um bairro extremamente violento e que não zelava por suas crianças, motivando-as a ingressar no mundo do crime.
Com esse projeto, a instituição vem buscando fortalecer as ações já realizadas de arte, educação, cultura e oferecer às crianças e adolescentes, atividades com uma intensidade maior e com mais qualidade, já que a ausência de um espaço fisico próprio e de recurso específico destinado ao projeto,dificulta a sistemática das atividades, contando com 100% da equipe de voluntariado.
É esperado então, que novas parcerias possam ampliar as possibilidades de intervenção desse projeto e despertar o interesse de crianças e adolescentes pela educação, arte e cultura, atuando assim na complementação ao turno escolar, tempo esse ocioso e que compromete lazer e segurança no bairro, ficando totalmente vulnerável aos riscos que o bairro acaba oferecendo.
Para chamar a atenção, tanto da comunidade do bairro, como dos orgãos Governamentais da seriedade e importância desse projeto para nossa comunidade, todo final de ano o projeto faz sua festa de enserramento dando o resultado das atividades ocorridas durante o ano.

Se você se identifica com a causa estamos abertos a formar parcerias para nos fortalecemos contra as injustiças sociais que promovem tantas desigualdades em nossa vida um forte AXÉ do Grupo Cultural Arte Consciente GCAC.

3 comentários:

  1. Maravilhoso seu Blog Thay!! Diga oi a Aléx, Fabio e Marcos de Felipe do Brazil!!

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde, eu gostaria de saber telefone e e-mail de voces. Obrigada Miriam

    ResponderExcluir
  3. Boa Tarde, gostaria algum email de contato para mais informações sobre o grupo. Sou estudante de arquitetura e estou desenvolvendo um trabalho que seria uma escola de arte para crianças e acredito que saber mais sobre o trabalho de vocês iria enriquecer muito a minha pesquisa.

    Grata!

    Fernanda.

    ResponderExcluir